A atenção dos Donos e Donas de Restaurante se voltam para um dos melhores eventos para faturamento dos restaurantes no 1º semestre: o dia dos namorados!

Afinal esta data é comemorada por casais, amigos e até mesmo famílias. Olha só alguns dados expressivos. Segundo o Facebook,

21% das pessoas planejam encontros no Dia dos Namorados, sendo que 38% são da faixa etária de 25 a 34anos e 24% são da faixa etária de 35 a 44anos, ou seja, 62% do público encontra-se em idade produtiva e com poder de consumo.

Ainda, segundo o Google Display Network,

1 mês antes do Dia dos Namorados, o termo apresenta 6 milhões de buscas atingindo quase 90% dos usuários Google. (se o seu restaurante ainda não está cadastrado gratuitamente no google clique aqui!)

Diante de todos esses dados, é fundamental seu restaurante realizar ações direcionadas para o Dia dos Namorados. Por isso, separamos algumas ações para você programar no seu restaurante no Dia dos Namorados e assim ter muito mais vendas. Vamos lá!

 

AMBIENTE: prepare o seu restaurante para o Dia dos Namorados com um clima de romance e aconchego. Seguem sugestões simples que deixam o ambiente super romântico:

Foto Pinterest (Sante13)

 

Iluminação indireta em tons amarelos são uma boa pedida. Mais do que nunca, o momento pedi um almoço ou jantar à “meia luz”.

Providencie maior quantidade de mesas para duas pessoas, com isso você evita a espera de clientes.

Faça uso de velas, candelabros, castiçais, vale improvisar com garrafas vazias, fica charmoso e você ainda ajuda o meio ambiente.

Inclua tons vermelhos, pode ser no guardanapo, flores vermelhas, velas aromáticas. O importante é aguçar os sentidos mantendo a essência do estilo do seu restaurante.

Fonte: Pinterest (Universal Dinner)

Inclua música ao vivo romântica em conformidade também com o estilo do seu restaurante, pode ser Jazz, Modão, MPB ou Pop/Rock Internacional, o importante é temperar ainda mais o clima de romance com uma boa música.

Incentive a reservas de mesas, assim você se prepara previamente para a demanda e o seu cliente pode se planejar.

 

OFERTA ESPECIAL DIA DOS NAMORADOS

Crie uma oferta gastronômica para o dia dos namorados com todas as refeições harmonizadas para criar uma experiência gastronômica inesquecível e aumentar as chances do cliente escolher o menu (ou combo) especial de namorados.

Você pode oferecer um Cardápio Especial para o Dia dos Namorados com 2 opções de entrada + prato principal + sobremesa + 1 opção de bebida: vinho ou champanhe, por exemplo. O importante é você oferecer opções que agradem o seu público e que tenham preços acessíveis.

Fonte: Site Reserva Cultural

Vale ressaltar que um cardápio enxuto para este dia (que promete ser lotado rsrs) evita erros no preparo do pedido, assim como a necessidade de aquisição de insumos variados e desperdício de matéria-prima.

Depois de todo esse cuidado, lembre-se de Divulgar sua Marca Nas Mídias Sociais para os apaixonados assim o seu restaurante terá mais visibilidade e você atingirá o público correto com anúncios segmentados. Conforme falamos no início do texto do blog, o seu cliente está na internet (no google, no facebook e no instagram) pesquisando qual restaurante escolher para jantar no Dia dos Namorados e o seu restaurante tem que estar na internet para que seus clientes atuais e futuros possam usufruir da noite especial de Dia dos Namorados que você vai preparar.

 

Conheça o Método de Marketing para Restaurante que vai encher as Mesas do Seu Restaurante e torná-lo uma referência, clique em: https://marketingpararestaurante.com.br/

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