DO SONHO À REALIZAÇÃO – CONHEÇA A HISTÓRIA DE SUCESSO DO ANDRÉ CARVALHO – Proprietário da Panificadora PÃONETONNE
Trabalhei muito, me dediquei, suei bastante, para que minha padaria desse certo. E graças a Deus, ela deu certo, André Carvalho
Para ser empreendedor no Brasil, incluindo fortemente o ramo de gastronomia, tudo é fruto de muito esforço, persistência, capacitação e inovação. Mas muitas vezes isso não é o bastante. Saber vender seu produto, ter um marketing bem feito faz toda diferença para aumentar seus resultados e ter mais visibilidade em um mercado cada vez mais competitivo.
Por isso, trazemos, para você se inspirar, a história do André Carvalho, proprietário da Panificadora Pãonetonne e atual Presidente do Sindicato de Panificação do Estado do Pará.
André Carvalho tinha o sonho de abrir um negócio próprio: uma padaria. Após vivenciar a rotina de uma panificadora do pai de uma amiga obteve experiência para abrir sua própria padaria.
Assim, em 2005 surgiu a Pãonetonne, com o conceito de nutrir as pessoas através do pão: “O pão pra mim é um alimento sagrado desde a época de Cristo, ele nos dá energia para trabalhar”, diz André. Em 2013, com 9anos de atuação, esforço constante e inovação André recebe o conceituado Prêmio de “Panificador do Ano”.
vídeo: acervo Panificadora Pãonetonne
Hoje a Pãonetonne está com mais de 13 anos de existência e André sabe que diferenciação é fundamental para se destacar no mercado. Por isso, além de oferecer pães especiais como ciabatta, pão húngaro, pão rústico e semi-italiano, a panificadora oferece ainda o tradicional pão francês, ou pão careca como chamam na cidade Belém do Pará, onde fica sediada a Panificadora Pãonetonne.
No mês de outubro, período do famoso “Círio de Nazaré” a Pãonetonne faz seu delicioso e exclusivo “Pão com Recheio de Pato” tornando esta época do ano ainda mais especial para seus clientes.
vídeo: acervo Panificadora Pãonetonne
A Panificadora oferece ainda em seu portfólio crocantes e apetitosos salgados, além de um cardápio variado composto por tortas, bolos e doces.
Os produtos são feitos com tanto carinho e zelo que esta dedicação é percebida por seus clientes que deixam no Google avaliações positivas e comentários carinhosos espontâneos, de reconhecimento do trabalho realizado:
Nos últimos meses, devido à necessidade de seus clientes, a Pãonetonne passou a oferecer almoço executivo, “afinal, com o corre corre do dia a dia, as pessoas precisam almoçar diariamente fora de casa e oferecemos uma opção caseira, gostosa, com preço justo e padrão de qualidade Pãonetonne”, diz André Carvalho.
A Pãonetonne é uma panificadora que faz parte do dia a dia das pessoas que trabalham e/ou moram no bairro, mas também atrai pessoas de outros bairros pelo seu sabor e qualidade únicos.
André sabe que para ter clientes, vender e se destacar no mercado é preciso adaptar-se às tendências mercadológicas, às necessidades dos consumidores, mantendo a inovação para ter o reconhecimento constante dos seus clientes. Esse é um dos motivos para ter investido no curso on line de Marketing para Restaurante, vivenciar a era de digital, de forma consistente e estratégica, para fortalecer constantemente sua empresa.
Com base nisso, fizemos três perguntas ao André que você confere a seguir:
Fábio e Marina: – André, qual a importância do marketing para o sucesso do seu negócio?
André Carvalho: – O marketing é de suma importância para ações competitivas e estratégicas da Pãonetonne, me permite analisar desde os meus pontos fortes e fracos, minhas ameaças e oportunidades, para elaborar estratégias para conhecer o nosso público alvo, nos permitindo entender as necessidades e desejos dos nossos clientes e com isso alavancarmos as vendas dos nossos produtos.
Fábio e Marina: Como o curso on line de Marketing para Restaurante tem ajudado?
André Carvalho: – O curso tem me despertado a colocar em prática algumas ações que estavam adormecidas e que por acomodação não exercia e está me fazendo enxergar um leque de ações em que eu não me atentava e que são importantíssimas para o meu negócio.
Hoje em dia, o marketing digital é uma realidade e não podemos desprezar essa ferramenta, entendo que nos dias de hoje as pessoas ficam muito mais tempo na frente do celular do que da televisão e seria um desserviço a nossa empresa não divulgar os nossos produtos nas mídias sociais que possuem um custo muito menor se comparado à televisão e rádio.
Fábio e Marina: – Quais as dicas você dá para quem sonha abrir uma panificadora?
André Carvalho: – Faça um plano de negócio, conheça o mercado e seus concorrentes, entenda o mercado que você quer ocupar e procure se diferenciar dos seus concorrentes, pois o que vai fidelizar seus clientes são os seus produtos.
Panificadora você encontra uma em quase toda esquina, mas a maioria com os mesmos produtos e a mesma qualidade, então seja diferente, inove, se preocupe com a qualidade da sua matéria prima e dos seus insumos para que você possa produzir produtos de qualidade e mostrar o quanto você respeita o seu cliente.
Conheça a Panificadora Pãonetonne, localizada na Travessa 14 de Abril, 1881 – São Brás, Belém – PA, CEP: 66.063-475.
Gostou da matéria? Comenta aí. E para você que é aluno, ou aluna, do marketing para restaurante mande sua história para marketingpara restaurante@flowmktdigital.com.br e compartilharemos com o mundo!
abraços, Marina e Fábio Nascimento
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