Pequenos e médios restaurantes podem criar campanhas publicitárias de forma prática para atingir seu público e aumentar suas vendas.

Porque anunciar na internet e atrair clientes para o seu restaurante é mais barato do que anunciar em mídias tradicionais, como jornal, televisão e rádio, por exemplo.

 

É importante ressaltar também que o investimento nas Mídias Sociais “se adaptam ao seu bolso”.

 

Isso significa que, por menor que seja seu poder se investimento, você consegue ter visibilidade!

Temos casos de clientes que investiram R$50,00 em um anúncio e lotaram as mesas do restaurante, isso te ensinamos a fazer em nosso curso on line de marketing para restaurante.

 

Então, se você precisa atrair mais clientes, conseguir maiores vendas com menor custo, a internet é o local ideal!

Segundo pesquisa realizada pela a ESET (empresa de segurança) a mesma constatou que “53% dos brasileiros passam mais de 6 horas por dia conectados à internet”!

Por isso, leia esta matéria até o final e saiba como atingir seu público na internet.

 

Para começar é necessário entender a diferença entre “Tráfego Orgânico” e “Tráfego Pago”.

De forma bem resumida, “Tráfego Orgânico” é quando você posta e atinge pessoas sem pagar pela visualização da sua mensagem.

 

Já o “Tráfego Pago” é quando você cria um anúncio e paga para que as pessoas visualizem a sua mensagem.

 


Para ter mais visualizações de mensagens de forma “orgânica” clique no link e confira algumas “Dicas Essenciais Para Ter Mais Visibilidade nas Mídias Sociais” .


Desta forma, para você ter mais vendas de suas ofertas, pratos e cardápio é fundamental aumentar sua visibilidade!

Porque é preciso atrair mais clientes de forma rápida.

Quando você anuncia corretamente na internet, para um público específico, ou seja, utilizando a estratégia do “Tráfego Pago” você consegue mais clientes.

 

Assim, você vai saber AGORA:

  • Quais são e como funcionam as principais mídias sociais para anunciar na internet

  • E porque você deve investir na publicidade on line

INVESTIR EM PUBLICIDADE NA INTERNET É MAIS BARATO E EFICIENTE

A internet, por meio das mídias sociais, possibilita que qualquer tamanho de restaurante possa anunciar.

Porque as mídias não possuem um orçamento fixo para investimento.

Ou seja, elas se adaptam “ao seu bolso”.

Além disso, em comparação a mídia tradicional massiva (como rádio, jornal e televisão) o custo para atingir o seu público nas mídias sociais é infinitamente mais barato, rápido e segmentado.

Isto quer dizer que:

você direciona a visualização daquele anúncio para pessoas com determinada idade, sexo, características e que moram em um bairro específico, por exemplo.

Outro ponto é que hoje todo mundo utiliza alguma mídia social, então é fundamental ter presença significativa nas mesmas.

Atualmente, até as grandes empresas, que investem nas mídias de massa, possuem presença indispensável nas mídias sociais.

Somado a isto, para anunciar na internet você não precisa necessariamente contratar uma agência de publicidade ou um profissional especializado.

Você pode adquirir esta aptidão para realizar esta função ou delegar a uma pessoa de sua confiança que tenha conhecimento das ferramentas e de estratégia de marketing.

O importante é saber que você possui alternativas próprias e adaptáveis à sua realidade e ao porte do seu restaurante.

 

Em nosso curso de marketing para restaurante, ensinamos como criar anúncio e uma campanha publicitária do zero.

Mesmo que você nunca tenha feito isto antes.

Ensinamos desde como usar as ferramentas das mídias sociais, como agir de forma estratégica e até como criar anúncios publicitários.

 

Além de outros conteúdos relacionados à atendimento, ambiente e imagem do seu restaurante.

Nas mídias sociais você pode medir e mensurar seus resultados.

 

Ao fazer uma campanha publicitária online, as mídias sociais te fornecem o resultado de cada anúncio:

  • quem viu;

  • quantas pessoas foram impactadas;

  • quantas pessoas clicaram no seu site;

  • quem foram os usuários que se envolveram com aquele anúncio;

  • e uma infinidade de informações privilegiadas.

Com isso, você consegue aprimorar cada vez mais suas campanhas ! Porque toma conhecimento de qual anúncio dá mais certo e compreende melhor o seu público.

 

Onde fazer publicidade online?

Indicamos três (03) mídias sociais fundamentais para você anunciar o seu restaurante para ter mais vendas:

  • Google

  • Instagram

  • Facebook

Publicidade e anúncios no Google

O Google é uma mídia indicada para divulgar seu Restaurante para consumidores interessados porque o Google é uma ferramenta que busca o interesse das pessoas.

A plataforma registra o que as pessoas pesquisam e consomem.

 

Assim quando você anuncia ele direciona seu anúncio para o perfil de público escolhido!

 

Ao anunciar no Google, você atrai novos clientes para o seu espaço físico e também aumenta suas vendas no delivery.

 

Além disso, o Google possuem uma ferramenta simples para anunciar, porém extremamente eficiente!

Para quem está começando, recomendamos o Google Express.

 

Inclusive, temos uma aula exclusiva no curso de marketing para restaurante onde ensinamos como anunciar no Google Express, vale a pena conhecer nosso curso Clique aqui

 

No Google Express você define palavras chaves para busca, planeja seu investimento conforme o seu orçamento e público.

O programa te mostra inclusive quanto (R$) a concorrência em média gasta com anúncios para você ter referência e você paga apenas quando seus anúncios são clicados.

Publicidade e anúncios no Instagram

Seu restaurante precisa anunciar no Instagram para ter mais visibilidade e venda. Fotos lindas que vendem associadas à anúncios geram resultado incrível para o seu restaurante!

O Instagram é uma excelente opção para fazer anúncios específicos, que gerem envolvimento, curiosidade e vontade de conhecer seu restaurante.

O Instagram possui o Instagram Ads!

 

No Ads você cria anúncios em formato de imagem ou vídeo, define orçamento que será utilizado, o tempo que irá anunciar, o público-alvo, a localização…

Depois de toda campanha definida, você impulsiona (paga) suas postagens e pode convidar as pessoas para o seu restaurante, por exemplo, e com isso aumentar o números de clientes no local ou ainda, pode incentivar o aumento de pedidos do delivery via whatsapp.

Experimente, execute corretamente e veja resultado!

Publicidade e anúncios no Facebook

O Facebook é uma mídia social fundamental para você fazer publicidade online para o seu restaurante e ter mais vendas.

 

Com o Facebook Ads você pode:

  • Promover suas publicações;

  • Atrair pessoas para seu restaurante;

  • Aumentar pedidos do seu delivery;

  • Segmentar seu público;

  • Criar quantos anúncios quiser, tudo de forma interativa, controlando o orçamento e o período da sua campanha.

 

É possível até mesmo pausar uma campanha criada quando quiser, além de analisar em tempo real o resultado que está sendo gerado.

 

Vamos anunciar juntos no Google, Instagram e Facebook?

Por todos os motivos expostos acima (e muitos outros que não caberiam neste arquivo) te convidamos para conheçer o curso de Marketing para Restaurante.

Porque com o curso de Marketing para Restaurante você acessa vídeo-aulas detalhadas sobre como fazer campanhas publicitárias digitais para atrair mais clientes!

 

Saiba mais sobre o nosso curso e veja como: https://marketingpararestaurante.com.br

 

Deseja saber mais sobre o assunto?

Deixe sua opinião aqui nos comentários, pois é de extrema importância para nós.

abraços, Fábio e Marina Nascimento

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